Unicamp oferece oficina de redação para professores da rede pública e privada

Fonte: R7

Aulas focam nas características do vestibular aplicado pela universidade; inscrições começam no dia 25 de abril 

 

Ao todo 590 vagas serão disponibilizadas para a oficina de redação aos professores

Ao todo 590 vagas serão disponibilizadas para a oficina de redação aos professores

MARCELO CAMARGO/ AGÊNCIA BRASIL

Os professores de português, literatura e redação dos ensinos fundamental 2 e médio da rede pública, privada e de cursinhos pré-vestibulares podem se inscrever a partir das 9h do dia 25 de abril no curso “A Redação no Vestibular Unicamp”. Também podem participar alunos de graduação do último ano (letras, linguística e estudos literários) e de pós-graduação (letras e linguística).

Os interessados deverão fazer a inscrição pela internet, no site da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares) até as 17h do dia 29 de abril. As aulas focam nas características das provas do vestibular aplicado pela Unicamp.

Ao todo serão disponibilizadas 590 vagas, sendo 190 vagas na modalidade presencial, que será realizada na Unicamp (campus Campinas), no dia 21 de maio; e 400 vagas na modalidade online, que será realizada no dia 28 de maio. Em ambas as modalidades, o horário de realização da oficina será das 9 às 17 horas. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Inscrição

Na modalidade presencial, a taxa de inscrição é de R$ 120 para professores de escola particular e R$ 60 para as demais categorias. Serão oferecidas cinco isenções da taxa para professores de cursinhos populares comunitários. Já na modalidade online, a taxa de inscrição é de R$ 30 para professores de escola particular e R$ 15 para as demais categorias. Serão oferecidas 20 isenções da taxa para professores de cursinhos populares comunitários nesta modalidade da oficina.

A prova de Redação aplicada no Vestibular Unicamp será apresentada aos participantes, que poderão conhecer também quais são os critérios e procedimentos de correção. A oficina é uma oportunidade para o professor entender o formato da prova e poder preparar melhor os alunos para o processo seletivo.