A proposta dos sindicatos se refere a um acordo de dois anos (2021 e 2022) e inclui índices de reajuste salarial e da PLR, define procedimentos para a realização de homologação de dispensas nos sindicatos e a manutenção das cláusulas de convenção definidas no Tribunal Regional do Trabalho no julgamento do dissídio coletivo de 2019/2020.
O patronal irá realizar sua assembleia na próxima terça-feira, dia 20 de abril. Suas conclusões serão apresentadas à comissão de negociação coordenada pela Fepesp em sessão de negociação já agendada para a manhã da quinta-feira, dia 22 (após o feriado nacional de 21 de abril, que não foi antecipado). Nessa mesma quinta feira, mas na parte da tarde, os sindicatos se reúnem em sessão virtual para avaliar a resposta patronal e preparar nova assembleia de professores e auxiliares para deliberar sobre os próximos passos da campanha.
A assembleia de professores e auxiliares já está com data marcada, será no sábado, dia 24 de abril. Nesta campanha unificada, a assembleia do dia 24 será realizada em todo o Estado simultaneamente. Material de campanha convocando a assembleia e informando o que está em jogo será distribuído nos próximos dias.