SinproBau alerta para o cumprimento de protocolos de segurança em retomada de atividades presenciais

Preocupando-se com a integridade e saúde dos professores na cidade, o Sindicato dos Professores de Bauru vem alertando a Secretaria Municipal da Saúde quanto ao cumprimento dos protocolos de segurança contra o novo coronavírus. À época da liberação do governo do Estado para a retomada cautelosa de atividades escolares extracurriculares, como aulas de apoio, ficou acordado que as escolas particulares deveriam assinar o "Protocolo de Biossegurança de Orientações Técnicas para Gestores de Instituições de Ensino". Entretanto, Sebastião Clementino, presidente do Sindicato em Bauru, questiona a medida. “Não basta pegar um protocolo, assiná-lo e simplesmente dizer que irá cumprir com as recomendações. A Secretaria deve ter um papel ativo de investigação nessas escolas a fim de conferir se tudo está correndo como deveria”, reforça.
De acordo com o Sindicato dos Professores de Bauru, por se tratar de um documento extremamente criterioso, é pouco provável que todas as 25 escolas que encontram-se já retomando tais atividades estejam cumprindo minuciosamente as recomendações. Por isso, cumprindo seu papel social de zelar pela classe dos professores, o SinproBau reitera a necessidade de constante fiscalização e cuidado e por isso, pede uma fiscalização mais rigorosa.