Uma hora pela vida

Na próxima sexta feira o FST - Fórum Sindical dos Trabalhadores, em apoio ao movimento das Centrais Sindicais, irá promover o movimento "UMA HORA PELA SAÚDE ".

Sindicalistas de todo o país se unirão para manifestar o seu descontentamento com as medidas adotadas pelo Governo Federal no que tange a vida dos trabalhadores.

Não bastassem as quase 100.000 mortes ocorridas até o momento em ração do COVID 19, instala no mundo do trabalho brasileiro desregulamentações nas medidas de prevenção em acidentes do trabalho, expondo os trabalhadores a riscos que poderão superar às mortes da citada pandemia.

Nesta sexta-feira, dia 07 de agosto, às 12h iniciaremos pelas redes sociais manifestações de várias lideranças no sentido de demonstrar quão grave são essas atitudes e os problemas que podem acarretar essas desregulamentações.

Não bastassem os erros de comportamento que desdenharam do distanciamento social, até as medidas clínicas que promoveram a exoneração dos ministros da saúde, até então sem substituição, até a busca de violar direitos de proteção à saúde e ao trabalhador, conquistados com muita luta das entidades sindicais, serão em breve pandêmicas dos acidentes de trabalho, para contentar o egoísmo econômico de empresários gananciosos.

É chegado o momento dos trabalhadores tomarem conhecimento dos fatos que estão ocorrendo e se posicionarem, caso contrário, banalizarão seu maior bem, a vida.

Atordoados pelo fantasma do desemprego, grande parte dos brasileiros aceita qualquer tipo de trabalho, dada a necessidade de sobrevivência, muitas vezes expondo a própria vida, sem qualquer garantia mínima.

Líderes sindicais de todos os setores falarão sobre os dramas vivenciados por suas categorias, sobre os futuros contratos de trabalho, hoje precarizados pelas Medidas Provisórias em vigor e / ou por Leis que acabam sendo aprovadas no Congresso Nacional, impulsionada por empresários inescrupulosos.

O Evento será transmitido pelas Redes Sociais que serão demonstradas pelos vários meios de comunicação, e você Trabalhador terá chance de ver parte do trabalho que seu sindicato faz por você, em defesa de seus direitos, mesmo sendo impedido de todas as formas de existir, graças às dificuldades para arrecadar os fundos necessários à sua sobrevivência.

Contamos com a participação de todos.

Oswaldo Augusto de Barros - FST