AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO - SESI - 19 DE JULHO

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) marcou para o dia 19 de julho, às 13h30, a audiência de conciliação com o Sesi-SP.Esta é a primeira fase do processo de dissídio coletivo movido pela Fepesp, Sinpro-SP e outros 25 sindicatos de professores. Desde o início da Campanha Salarial, o Sesi dificultou as negociações e tentou inviabilizá-las de todas as formas possíveis. Os professores reivindicam reajuste salarial que recupere as perdas causadas pela inflação e alguns avanços nas cláusulas sociais, como proteção contra assédio moral, um dos maiores problemas enfrentados pelos professores do Sesi.

A saída encontrada diante da intransigência patronal foi recorrer à Justiça do Trabalho, depois de esgotadas todas as alternativas de negociação. Como o próprio nome sugere, a audiência de conciliação é uma tentativa de se buscar um acordo mediado por um desembargador. Não sendo possível, o processo no TR terá continuidade até o julgamento.

Senai

Já no Senai, como resultado de mediação conduzida através da Superintendência Regional do Ministério do Trabalho, a negociação será retomada. A Fepesp e os sindicatos integrantes propuseram uma nova rodada para o dia 20 de julho, às 9 horas. Ainda falta a confirmação da instituição.